7ª edição da ABM Week registra recorde de participantes
Em sua 7ª edição, a ABM Week, maior evento técnico-científico e empresarial da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, registrou recordes em números de participantes presentes e de área total de estandes de patrocinadores. Os resultados da Semana organizada pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), assim como os insights apreendidos com base em pesquisas realizadas com os participantes e expositores, foram apresentados aos patrocinadores em uma reunião híbrida realizada em 29 de agosto.
Confira os recordes alcançados em 2023 e alguns dos principais aspectos do feedback do público do evento:
Patrocinadores e área de estandes
Com o total de 63 empresas patrocinadoras, o evento, realizado numa área total de 6650m², contou com a maior área de estandes montados desde a sua criação, oferecendo 921m² em espaço para que os expositores pudessem demonstrar aos participantes suas soluções. A área total de estandes na ABM Week de 2023 foi 13% maior do que a registrada na edição anterior, numa demonstração do crescente interesse das empresas expositoras no evento.
A ABM Week 2023 teve a Usiminas como anfitriã e contou com o patrocínio de: ArcelorMittal, Gerdau, Braincube, Calderys, Carboox, CBMM, DME Engenharia, IBAR, Primetals, PSI Metals, RHI Magnesita, Shinagawa, SMS group / Paul Wurth / Vetta, Ternium, Vale, Vesuvius, Villares Metals, White Martins, Aperam, Clariant, Danieli, Dassault Systemes, Harsco, Phoenix, Polytec, Reframax, Russula, Tenova, Sinosteel, Weir, Yellow Solutions, AçoKorte, Alkegen, Atomat, BRC Global Rolls, Carmeuse, CISDI, D&M, Derrick, Eirich, Enacom, Engineering, ESW, Evonik, Fluke, Fosbel, Gecal, IMS Messsysteme GmbH, Kofre Tecnologia, Köppern, Küttner, Magna/Magnesium do Brasil, Nalco Water, RIP, Spraying Systems, Suncoke Energy, Tecnosulfur, Timken, Vamtec Group, Veolia, Belge e Delp.
Participantes presentes
O número de participantes do evento também foi o maior já registrado pela ABM Week, com o total de 2.342 pessoas marcando presença ao longo dos três dias. O público em 2023 foi 34% maior do que o da edição anterior.
Do total de presentes, 1928 estavam associados a 346 empresas; enquanto que a academia, representada por 56 instituições de todo o Brasil, foi responsável pela presença de 146 professores e pesquisadores, e 202 estudantes; além de 66 membros de associações ou entidades governamentais. Houve também a participação de 110 estrangeiros representando 19 países.
De acordo com a pesquisa realizada com os participantes, o índice de satisfação, representado pela soma de avaliações ótimo+bom, tanto nas sessões técnicas, como no Fórum, Plenária, Painéis e Mesas Redondas realizados ao longo da ABM Week, foi superior a 90%. Já para os expositores, o índice de satisfação foi de 94%, onde itens como networking, oportunidade de negócios, divulgação para as marcas e rodadas de negócios foram muito ressaltados.
Trabalhos técnicos
A ABM Week 2023 contou com 11 eventos simultâneos, promovendo 146 sessões técnicas para apresentação dos 754 trabalhos programados de centenas de profissionais e pesquisadores. O total de trabalhos com solicitação de apresentação oral foi de 595, número 13% maior do que o registrado no ano passado e que representa mais um dos recordes da 7ª edição do evento.
Serviço | ABM Week 2024
Em 2024, a 8ª edição da ABM Week será realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na cidade de São Paulo - SP.
Deixe seu comentário