ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Programa Pertencer da Gerdau tem capacitação exclusiva para mulheres

Iniciativa tem como objetivo capacitar as interessadas em trabalhar nas operações em Charqueadas (RS)

Fonte: Terra

Estão abertas as inscrições para o programa Pertencer da Gerdau, a maior produtora de aço do Brasil. O projeto, que oferece 30 vagas em Charqueadas (RS), é voltado para a capacitação de mulheres interessadas em ingressar no setor industrial da empresa. Sem exigir experiência anterior, o programa busca qualificar novas profissionais para atuar no ambiente industrial, servindo como uma porta de entrada para a Gerdau. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até o dia 25 de outubro no site oficial da companhia.

Créditos: Reprodução / Porto Alegre 24 horas/Gerdau

Para se candidatar, é necessário que as interessadas tenham mais de 18 anos e ensino médio completo. Embora cursos técnicos em áreas como mecatrônica, mecânica, elétrica, química e afins sejam considerados um diferencial, eles não são exigidos. As selecionadas passarão por uma capacitação teórica no curso de Operação de Processos Siderúrgicos, além de aulas práticas na unidade da Gerdau em Charqueadas. O programa terá duração de 10 meses, com início em dezembro de 2024, e as participantes receberão remuneração durante todo o período de formação.

Segundo Elaine Ferreira, Líder de Pessoas na Usina de Charqueadas, o programa Pertencer é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e ingresso na Gerdau, com o objetivo de atrair e formar talentos curiosos e interessados em adquirir conhecimento para contribuir com o futuro da empresa. Além de oferecer suporte e capacitação, o programa proporciona um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.