Parceria entre a Fundação ArcelorMittal e CBMM promove iniciativa com foco na inclusão produtiva de jovens
Fonte: Assessoria CBMM
Divulgação: CBMM
A Fundação ArcelorMittal e a CBMM lançaram o projeto social “Educação Transforma Vidas”, com o objetivo de preparar 300 jovens, entre 17 e 28 anos, para os desafios da economia do futuro.
A iniciativa promove inclusão produtiva e capacitação em habilidades digitais, competências 4.0 e desenvolvimento de soluções tecnológicas que impactem positivamente as comunidades onde o projeto é desenvolvido.
O projeto é uma extensão da Jornada Liga STEAM, programa voltado à integração de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática nas escolas. A iniciativa combina o desenvolvimento de soft skills, hard skills e competências digitais com foco na criação de inovações científicas, tecnológicas e sociais, capazes de qualificar os participantes para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo.
Com duração de 18 meses, o projeto oferece aulas e oficinas presenciais e on-line. A primeira fase tem o foco em letramento digital e empreendedorismo, enquanto a segunda prevê a seleção de 50 participantes para o aprofundamento em áreas como cibersegurança, inteligência artificial e ciência de dados.
A educação como pilar estratégico
A CBMM tem como um dos pilares estratégicos de investimento social a Educação, através da qual promove oportunidades de aprendizagem e capacitação para crianças, jovens e adolescentes.
Conforme Camila Valverde, Diretora Executiva da Fundação ArcelorMittal, "Queremos causar um impacto positivo na educação e na vida dos jovens. Acreditamos que oferecer formação e preparar os estudantes para o mercado de trabalho cria oportunidades para que eles se tornem protagonistas de suas histórias, construindo novos caminhos. Investir nisso é transformar o futuro do país".
Deixe seu comentário