Cientistas do Cerrado: Projeto da CBMM completa 10 anos formando guardiões do meio ambiente
Fonte: CBMM
Créditos: Divulgação CBMM
A CBMM, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Araxá, Minas Gerais, realizou, em novembro, a cerimônia de encerramento do Programa Cientistas do Cerrado 2024.
O evento celebrou uma década de sucesso do Programa Cientistas do Cerrado, uma iniciativa da CBMM que vem transformando a relação de crianças e jovens com a ciência e o meio ambiente.
Durante três dias de comemorações no Teatro CBMM UNIARAXÁ, alunos, professores e comunidade participaram de uma programação diversa e emocionante, que reforçou a importância da preservação do bioma do Cerrado.
Com momentos especiais que uniram aprendizado e diversão, o evento contou com a peça teatral "A Festa dos Bichos no Cerrado", uma história que encantou o público ao mostrar, de forma leve e educativa, a relevância da fauna e flora do bioma.
A exibição da videoaula Ações de Preparação e Promoção à Cultura de Prevenção com Crianças e Jovens , elaborada em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, destacou a importância da conscientização e prevenção de acidentes.
Um impacto transformador na educação ambiental
Desde sua criação, o Programa Cientistas do Cerrado tem como missão despertar o olhar crítico e responsável em estudantes do ensino fundamental para os desafios ambientais. Em 2024, a iniciativa somou impressionantes resultados: cerca de , adesão total das escolas participantes e o fortalecimento de uma cultura de educação ambiental em Araxá.
Essa iniciativa visa formar cidadãos conscientes, preparados para enfrentar os desafios ambientais de amanhã com responsabilidade e paixão pelo bioma que os cerca.
Ao longo do ano, os alunos participaram de oficinas, visitas técnicas e projetos de pesquisa, aproximando se da ciência e da natureza de forma prática e transformadora. Este não é apenas um marco de 10 anos, mas uma jornada contínua de conscientização pelo meio ambiente.
Agradecemos a todos os parceiros que, ao longo desses 10 anos, fizeram parte dessa missão de garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Aloísio Leandro, Analista de Meio Ambiente da CBMM.
Compromisso com o Cerrado e com o futuro
A CBMM, reconhecida por sua atuação global, reforça com o Programa Cientistas do Cerrado seu compromisso local com Araxá e com o importante bioma que cerca a região.
Com iniciativas que vão além da preservação, a empresa investe em educação ambiental desde 1992, tornando se referência em projetos que integram ciência, cidadania e sustentabilidade.
A celebração dos 10 anos do programa não marca apenas um momento de retrospectiva, mas também de renovação. A CBMM segue determinada a inspirar e formar novas gerações de defensores do meio ambiente, consolidando o legado de um Cerrado mais protegido e de uma comunidade mais consciente.
Deixe seu comentário