A solidificação do aço no processo de Lingotamento Contínuo exige um rígido controle técnico de parâmetros operacionais associados às suas diversas etapas, além de um desenvolvimento contínuo para se garantir a produção com alta qualidade. Um dos desafios no processo de lingotamento é a remoção de inclusões não metálicas durante a produção dos aços Ultra Baixo Carbono (UBC). Estes aços são largamente utilizados na manufatura de partes críticas dos automóveis visando aliar um bom nível de resistência mecânica, baixa espessura da tira e boa condição de estampagem. Estas características são de extrema importância para o desenvolvimento de projetos de carros cada vez mais leves e sustentáveis, uma vez que consomem menos combustível e, consequentemente, geram menor quantidade de gases de efeito estufa e são mais seguros. Na produção destes aços, as inclusões são fator crítico e podem levar ao aumento da incidência do defeito esfoliação no produto laminado, inviabilizando a sua utilização na aplicação final, notadamente na indústria automobilística. O fluxo de aço no molde do processo de lingotamento é um dos fatores relevantes para a dinâmica da flotação e da remoção das inclusões. Neste trabalho, foi realizado o modelamento matemático do escoamento do aço no molde do processo de lingotamento contínuo em parceria com os Centros de Pesquisa do Grupo ArcelorMittal e foram feitas simulações numéricas para se avaliar o efeito do ângulo de saída da válvula submersa nas condições de fluxo de aço no molde, visando reduzir a incidência do defeito esfoliação nos processos subsequentes. Os resultados de simulação numérica são promissores e mostraram que -15º de inclinação poderá viabilizar maior limpidez dos aços.